Conheça




Poupança Itaú


Tamanho da letra:      


A poupança é o mais tradicional de todos os investimentos e consiste em uma conta de depósito com crédito periódico de rendimentos.

Os rendimentos são calculados a partir de índices divulgados pelo Banco Central. Além de ser um investimento simples e tradicional, a conta poupança admite depósitos de pequenas quantias e pode ser aberta independentemente do cliente possuir uma conta corrente.

Abrindo a Poupança Itaú, você só não economiza vantagens.

Pode conferir:

  • Investimento garantido: a poupança conta com a garantia1 do FGC - Fundo Garantidor de Créditos, regulamentado pelo Banco Central.
  • Rendimento certo e conhecido: os rendimentos são calculados a partir de índices oficiais - TR (Taxa Referencial) + juros de 0,5% ao mês2, divulgados regularmente na imprensa.
  • Isenção de Imposto de Renda e IOF: Diferente de outros tipos de aplicações disponíveis, não há incidência de Imposto de Renda3 e IOF.
  • Resgates a qualquer momento: o saldo da poupança está sempre disponível para resgates4. Mas não esqueça: resgates fora da data de aniversário comprometem a rentabilidade do período.
  • Facilidade na movimentação: O Itaú oferece muito mais conveniência na hora de fazer consultas, saques, depósitos, transferências entre contas e agendamento de operações.
  • Tranquilidade e segurança garantidas: as movimentações na poupança são protegidas por senha pessoal e intransferível.
  • Comodidade: cliente pessoa física Itaú com conta corrente no banco pode movimentar, com um único número e o mesmo cartão magnético, a conta corrente e a Poupança Itaú5.

1A garantia é limitada a R$ 60 mil e possui como referência o somatório dos saldos em poupança, conta corrente, LHs e CDBs/RDBs.

2Para pessoa jurídica com fins lucrativos, a rentabilidade é de TR + juros de 1,5% ao trimestre.

3Na pessoa jurídica, não há incidência de IR apenas para condomínios comerciais ou residenciais e Instituições Imunes (exceto Instituições de Educação ou de Assistência Social sem Fins Lucrativos).

4Valores de DOCs ou cheques depositados diretamente na conta poupança estarão disponíveis somente após os prazos de compensação.

5As diferentes modalidades da Poupança Itaú são identificadas por um complemento ao número de sua conta.