Compromissada DI



Dúvidas Frequentes
Glossário
Mapa do site


Compromissada DI

O que é

Compromissada DI é uma modalidade de operação compromissada1 , que rende um percentual da taxa DI2.

É uma aplicação de renda fixa de baixíssimo risco, pois acompanha as taxas de juros do mercado financeiro e, além do Itaú assumir o compromisso de pagar a rentabilidade contratada, ainda oferece a sua empresa títulos de emissão do grupo Itaú como garantia adicional da operação.

No início da operação, sua empresa conhece a rentabilidade do seu investimento, definida de acordo com o prazo e valor escolhidos. Caso sua empresa precise de dinheiro durante a vigência da operação, poderá resgatá-la a qualquer momento, a partir do 2º dia útil da aplicação.

Mesmo em caso de resgates , totais ou parciais, a rentabilidade contratada no início da operação é garantida.



Características da Compromissada DI

Características da Compromissada DI
Rentabilidade Calculada com base no percentual da taxa DI, definido previamente e garantido durante todo o prazo da operação, independente da ocorrência de resgates antecipados.
Prazo Mínimo de 30 dias e máximo, de acordo com as condições operacionais do dia.
Dica Itaú:são aconselhados prazos mais longos para que o cliente se beneficie de alíquotas de IR menores para prazos mais longos.
Valor Mínimo de aplicação A partir de R$ 1.000,00 (podendo sofrer pequenas variações, de acordo com as condições operacionais do dia). Para mais detalhes, verifique as condições de aplicação no Itaú Bankline Empresa.
Resgates Antecipados (liquidez) Sua empresa poderá resgatar sua aplicação a qualquer momento (a partir do 2º dia útil da aplicação), sem comprometimento da rentabilidade contratada. Neste caso, consulte as condições de resgate.
Imposto de Renda (IR) Diferente de outras aplicações disponíveis no mercado, há incidência de IR apenas no vencimento ou no resgate antecipado da operação.
Segurança Aplicação garantida integralmente pelo Banco Itaú, além da garantia adicional dos títulos negociados.
Facilidade operacional A movimentação da Compromissada DI é feita por lançamentos na conta da sua empresa, com históricos que facilitam seu controle.
Resgate automático no vencimento O crédito do valor de resgate é feito automaticamente na conta da sua empresa. Esse valor compreende o principal investido, acrescido do rendimento acumulado no período da aplicação, deduzidos os impostos devidos.






Condições de Resgate

Condições de Resgate
Condições de Resgate 2º dia útil, a contar da data de aplicação.
Valor mínimo Não há valor mínimo para resgates via Itaú Bankline Empresa.
Saldo mínimo remanescente A partir de R$ 1.000,00 (podendo sofrer pequenas variações, de acordo com as condições operacionais do dia). Para mais detalhes, verifique as condições de resgate no Itaú Bankline Empresa ou fale com seu gerente.
Rentabilidade Acumulada entre as datas de aplicação e de resgate e calculada com base no percentual da taxa DI contratado.
Solicitação Comande o resgate via Itaú Bankline Empresa ou, se preferir, fale com o seu gerente.






Quando investir em Compromissada DI

Quando sua empresa desejar uma aplicação segura, com rentabilidade garantida e liquidez diária Caso necessite de mais informações entre em contato com seu gerente Itaú.

Compromissada DI: o compromisso do Itaú com o seu investimento

Por trás de tudo o que o Itaú faz para sua empresa, está a garantia de um banco sólido e confiável. Com a aplicação Compromissada DI não é diferente. Você encontra os melhores especialistas do mercado trabalhando para sua empresa.

Investir no Itaú é investir em tranqüilidade!

Contrate hoje mesmo uma Compromissada DI. Acesse o item investimentos no portal Itaú ou, se preferir, fale com seu gerente.







Tire suas dúvidas